Criada em 2017, a Liga de Clubes regressa este ano, com o início da 1.ª fase de equipas marcado para o próximo dia 24 de maio.
O Clube Ténis do Minho estará presente em mais uma edição da competição, dando continuidade à sua participação ativa neste formato interclubes.
Sistema Competitivo
Os encontros serão disputados em 2 singulares +1 par (estilo Davis Cup).
- Singulares: à melhor de 3 sets com tie-break;
- Pares: à melhor de 2 sets com tie-break (sem vantagens) e, em caso de empate, um Match Tie-Break até aos 10 pontos.
Constituição das Equipas
Cada equipa deverá ser composta por, no mínimo, 3 jogadores.
Nos encontros disputados apenas 1 jogador que jogou singulares poderá voltar a jogar o encontro de pares.
Com a fase inicial prestes a começar, cresce a expetativa para mais uma edição marcada pelo espírito competitivo e pelo fair play — mas também pela partilha de experiências e convívio entre todos os clubes.
O Clube Ténis do Minho parte com ambição renovada e com o claro objetivo de continuar a deixar a sua marca positiva em mais uma edição da Liga de Clubes.
Encontram-se igualmente abertas as inscrições para atletas federados do clube que nunca tenham participado em Campeonatos de Equipas, bem como para sócios que pretendam federar-se e representar o Clube Ténis do Minho nesta competição.
Até ao dia 19 de maio, os membros da Escola devem contactar o treinador e os sócios do clube ativos devem solicitar a documentação para a licença federativa através do e-mail geral@ctminho.pt.
